• SADY

Como manter o motor em bom estado

Se o motor não vai bem, o carro não vai bem. Essa frase resume bem a importância do motor para o carro. Dessa forma é necessário manter alguns cuidados para preservar a saúde dessa parte tão importante.

A Sady preparou algumas dicas e cuidados para você cuidar do motor do seu carro:


Imagem: Freepik


Fique atento ao óleo de motor

Além de realizar a troca no no prazo indicado, sempre troque o filtro junto, para evitar que entre impurezas. Outro fator importante é utilizar o óleo adequado ao seu veículo, indicado no manual.


Limpe os bicos injetores.

Quando o carro começa a consumir muito combustível, ou apresenta dificuldades para dar partida, é sinal de que está na hora de limpar os bicos injetores. Apesar das válvulas não entupirem, seus filtros internos podem necessitar de troca e esse diagnóstico é feito por um equipamento específico.


Substitua a correia dentada

A correia dentada deve ser substituída conforme as indicações do fabricante. É sugerido também que todas as peças do conjunto de sincronização sejam trocadas junto com a correia, para evitar que a nova correia sofra desgaste por vícios de comportamento das demais peças.


Observe as mangueiras

Com o passar do tempo as mangueiras envelhecem e por serem de borrachas, isso pode acarretar em fissuras e ressecamento. Dessa forma é recomendado que se observe o estado da mangueira e realize a troca de forma preventiva, embora apresentem vida útil de cerca de 5 anos.


Cuidado com o radiador

É importante verificar se os níveis de água e de aditivo seguem as especificações do fabricante. Esse cidadão é muito importante, pois o superaquecimento pode causar danos às peças e aumentar gastos com manutenção


Com esses cuidados seu motor ficará sempre preservado. Afinal, o coração do carro não pode nos deixar na mão!


Gostou das dicas? Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, acompanhe o blog e nos siga em nossas redes sociais!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo