• SADY

Conheça os principais tipos de combustíveis

Ao ir até o posto de combustível é muito comum se deparar com várias opções. Mas você sabe qual é a diferença entre eles? Hoje a Sady preparou uma explicação para você parar de abastecer apenas olhando o preço de cada uma.



Gasolina comum

A gasolina comum é aquela que não possui aditivos que impeçam a formação de resíduos no tanque de combustível, válvulas, tubulações, bombas e válvulas injetoras. Sua octanagem é de 87 e, por isso, em alguns carros ela consegue aumentar a sua potência. Além disso, é mais barata que os outros tipos de gasolina.


Gasolina aditivada

Possui a mesma octanagem da gasolina comum, porém contém aditivos que impedem a formação de impurezas. Com seus aditivos detergentes e dispersantes químicos ela contribui para a limpeza dos componentes que estão em contato com o combustível.


Gasolina Premium

Seu maior diferencial é a octanagem de 91 unidades e um poder calorífico um pouco maior que a aditividade. Ela também possui aditivos que ajudam na limpeza e reduzem o atrito. Ela é recomendada para carros superesportivos importados, lanchas esportivas e motos de alta performance


Gasolina Podium

É a gasolina mais limpa de todas por possuir menos enxofre. Seu principal ponto é a octanagem de 97 unidades que garante a alta performance.


GNV

Gás Natural Veicular é o mesmo gás utilizado em residências, porém aplicado sob alta pressão em veículos. Para utilizá-lo é necessário instalar um kit gás que custa em torno de 4 mil reais. Porém o investimento pode valer a pena, uma vez que esse meio de combustível é mais barato que o álcool e a gasolina.


Álcool

Alternativa ecológica mais conhecida atualmente, esse combustível não suja os componentes com que entra em contato, aumentando a durabilidade do mesmo. Um outro grande atrativo do combustível é que ele geralmente é mais barato do que a gasolina. Mas fique atento: os carros no geral precisam de 30% a mais de álcool para percorrer a mesma distância que percorreria com a gasolina, ou seja, é necessário fazer uma conta de custo-benefício para entender se o álcool realmente vai sair mais barato.


Diesel

Sua principal vantagem é o alto rendimento energético de sua combustão. Ele é utilizado em ônibus, caminhões e máquinas pesadas. Embora tenha um preço competitivo é um dos combustíveis que mais gera poluição.



Agora que você já conhece os tipos de combustíveis, ficou mais fácil escolher no momento de abastecer!

Para mais informações e dicas, não perca os conteúdos do nosso blog e acompanhe as nossasredes sociais!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo