• SADY

Hábitos que aumentam o consumo de combustível

Um carro que consome mais combustível que o comum pode gerar um gasto desnecessário. Por isso, hoje vamos te ajudar a identificar os motivos que estão levando seu carro a ter esse consumo exagerado.




Andar com o pneu descalibrado


Verificar a calibragem dos pneus dos carros deve ser um cuidado constante de sua rotina. Um dos motivos para isso é que, com os pneus descalibrados, seu consumo de gasolina pode aumentar. Além disso, um pneu descalibrado força o sistema de direção e suspensão do carro, contribuindo para uma menor vida útil dos pneus.


Ar-condicionado


Colocar o ar-condicionado na potência máxima, ou então utilizá-lo com os vidros abertos também não é uma boa ideia, pois estimula o uso de combustível. Quando você dirige com o ar-condicionado ligado e os vidros abertos, o sistema de resfriamento precisa se esforçar ainda mais para manter o ambiente gelado, uma vez que existe um ar quente entrando também.


Pisar fundo na hora de arrancar

Ao pisar fundo no acelerador na hora de arrancar, o sistema entende que precisa utilizar sua potência máxima,o que, consequentemente, provoca um maior gasto de combustível.


Abastecer o veículo com combustíveis ruins

A qualidade do combustível está ligada diretamente com o desempenho do mesmo. Um combustível de baixa qualidade também pode comprometer o motor do seu carro levando impurezas até ele.

Além disso, caso o seu carro seja flex, busque sempre abastecer com somente um tipo de combustível para não misturá-los dentro do tanque.


Usar óleo errado ou vencido

Esse erro, além de causar danos mecânicos, pode causar um maior atrito das peças internas. Isso faz com que o consumo de combustível seja elevado.


Carro desalinhado

Além de diminuir a vida útil do pneu, andar com o carro puxando mais para um lado te faz gastar mais combustível. Isso porque, com o carro desalinhado, é necessário fazer um esforço maior para mantê-lo andando em linha reta, logo o gasto de combustível aumenta.


Agora você já sabe o que pode estar levando o seu carro a consumir mais combustível do que o comum. Preste atenção aos sinais e corrija o problema assim que possível.


Para mais informações e dicas, não perca os conteúdos do nosso blog e acompanhe as nossas redes sociais!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo