• SADY

Itens de segurança essenciais para o seu carro

Sabemos que a nossa segurança vem sempre em primeiro lugar e no trânsito isso não seria diferente. Dessa forma, aqui no Brasil existe uma lista de itens obrigatórios nos carros que ajudam a proteger a sua vida e a do próximo. Confira na lista a seguir os principais itens de segurança para o seu carro:



Cinto de segurança

O cinto de segurança é de extrema importância para garantir a integridade física de quem está dentro do carro. Isso porque, quando ocorre algum choque, o cinto evita que o corpo do motorista ou do passageiro seja arremessado para frente, evitando assim, danos ao seus corpos. Atualmente apenas os cintos de 3 pontas são recomendados.


Espelhos

Os retrovisores externos e internos são itens fundamentais para o carro. Eles permitem que o motorista consiga enxergar a movimentação ao seu redor e, com isso, dirigir com maior segurança. presta atenção nos espelhos, na hora de realizar a troca de faixa, por exemplo, para evitar um grande acidente.


Sistemas de freios

Composto por pastilhas, discos e tambores, além de ser um item obrigatório, é preciso prestar atenção no estado deles. Isso porque, qualquer defeito pode gerar um mau funcionamento e consequentemente um possível acidente de trânsito.


Conjunto para estepe

Ter um estepe em boa qualidade não é só para os mais preocupados, isso faz parte dos itens de segurança do seu carro. O conjunto composto por roda, pneu adicional, macaco e chave de roda, devem ter um lugar reservado dentro do seu carro


Airbags frontais

Desde 2013 todos os carros que saem de fábrica tem como item obrigatório os airbags frontais. Este equipamento amortece o choque do motorista e do passageiro do banco da frente com o painel do carro em uma batida de carro, por exemplo.


Luzes

De ré, seta, estacionamento, todas elas fazem parte do conjunto de luzes obrigatórias para o carro. Servindo para identificar a ação do motorista, elas configuram um importante guia para a ação dos carros ao redor que podem pensar em suas próximas ações de acordo com o que a seta do outro carro indica.


Buzina

Utilizada para geralmente avisar os motoristas ao redor sobre algo, a buzina deve emitir um som de, no mínimo, 96 decibéis


Agora você já sabe o que não pode deixar faltar no seu carro. Lembre-se sempre de conferir o estado desses itens para que eles sejam eficazes e a sua vida no trânsito seja mais tranquila.


Para mais informações e dicas, não perca os conteúdos do nosso blog e acompanhe as nossas redes sociais!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo